sábado, 10 de abril de 2010

Desmentindo os mitos na maquiagem. Veja o que é mentira!


Mito1: Usar maquiagem diariamente pode danificar sua pele.
Mentira. A maquiagem protege a pele dos raios solares, contra o vento e a poeira. A maioria dos produtos de maquiagem contém  ingredientes hidratantes e nutritivos que alimentam a pele. Hoje em dia a maioria das bases, pós e mesmo  glosses e batons oferecem proteção solar para proteger a pele contra os raios solares e evitar descoloração ou ressecamento da pele.
Mito 2:  Lápis preto faz seus seus olhos parecerem maiores.
Mentira. Os tons escuros podem fazer os olhos parecem menores. Se você deseja fazer seus olhos parecerem maiores, você deve usar cores mais claras (marrom, cinza, violeta). Antes de aplicar máscara sobre seus cílios, pinte o interior de seus olhos (linha d’agua) com um lápis branco para abrí-lo e para criar a ilusão de olhos maiores.

Mito 3: Se você não usa maquiagem, pode lavar o rosto só com água que é o suficiente.
Mentira. Quando você está fora, sua pele atrai sujeiras que não é removido só com água. Se você não limpa a pele adequadamente, a sujeira pode favorecer o aparecimento de cravos brancos e pretos, manchas, grandes poros, etc. A limpeza é fundamental, pelo menos, duas vezes por dia com “sabonetes para rosto”  e tônicos faciais que são apropriados para seu tipo de pele e a idade.


Mito 4: Usar máscara a prova d’água pode tornar seus cílios quebradiços.Mentira. A maioria das máscaras impermeáveis contém mais proteínas e vitaminas que as máscaras  solúveis em água. Elas contêm óleos de silicone que cria uma proteção sobre os cílios e os alimentam. O inconveniente é que o rímel  impermeável pode ser muito mais difícil de remover no fim do dia, mas você não terá problemas se usar um bom demaquilante para a área dos olhos.


Mito 5: O curvex pode danificar seus cílios.
Mentira. Contanto que você use corretamente. O efeito do curvex torna seus olhos  mais amplos sem que seus cílios pareça fake. Você deve usá-lo  antes de aplicar o rímel. O curvex deve ser colocado com muito cuidado nos cílios de ponta a ponta e a aplicação pode ser repetida até atingir a aparência desejada em todo o comprimento dos cílios. Aperte cuidadosamente as bordas do curvex  junto aos cílios, pressione por alguns segundos e libere suavemente.

Mito 6: Blush em creme é melhor do que blush em pó.
Depende principalmente de seu tipo de pele. Blush em pó é adequado para as mulheres com pele oleosa e deve ser aplicado com a ajuda de pincel macio e preferencialmente com cerdas naturais. Um blush em creme funciona muito bem para aquelas com pele normal ou seca e deve ser aplicada com uma esponja de maquiagem ou com suas mãos ( o pincél 187 da MAC tb dá um acabamento muito bom).

Concordam?   Vocês acreditavam em algum desses mitos?
Eu achava que máscara a prova d`água fazia cair os cílios…  kekek  Cair não vai!  Mas deixar mais fraquinhos….  :P
Vocês conhecem mais algum mito?
Por.: @luciana_2

Nenhum comentário:

Postar um comentário