segunda-feira, 12 de abril de 2010

Tendencias

Para o Outono Inverno 2010 vimos de tudo, mas não fique confuso: as coleções estão no bom caminho. Como resultado, as tendências de moda prévias para 2010 já estão emergindo, baseadas no Instituto Europeu Trend (ETI) que têm atirado para o ringue os seus quatro principais olhares para as mulheres no mês mais frio de 2010.




Da esquerda para direita: Realista, Sensível, Magica e Expressiva. . Foto:Reprodução
Da esquerda para direita: Realista, Sensível, mágica e Expressivaa...
Realista 
O urbanismo prevalece. Inspirações vêm de estruturas minerais. Reflexos difusos metálicos proporcionam um brilho moderno. Os tecidos são finos e compactos. Sobreposições espessas moldam as silhuetas. Padrões gráficos têm um visual mais suave e se repetem mais vezes.
Seda e Jersey dão um contraste no look feminino. Cristais, metais e ornamentos envernizados conferem um espetacular visual “deco” às peças.

Sensível 
A natureza transmite suavidade. Tal como a preciosa plenitude da pele, tecidos de alta qualidade criam volumes confortáveis. Brilhos e tons empoeirados fornecem a base para fortes contrastes superficiais. Casacos de pele e 
crepes leves, semi-transparentes, dão ao look um ar elegante e sensível. Um forte foco é colocado à mistura visual e às cores brilhantes. Tons pastéis são vistos em veludos suaves. Rendas são colocadas nas peças para dar-lhes um ar sensual e agradável.

Mágica
Misteriosas florestas estão cheias de criaturas surpreendentes. As penas das aves, as pinturas em peles de animais brincam com uma paleta de calorosos tons castanhos e verdes. Acessórios autênticos exprimem um espírito descontraído. 
Algodão orgânico e eco-friendly têm grande prioridade nessa temática. Algodões com estruturas trabalhadas no denim geram contraste com o veludo. Voltam as padronagens escocesa e canadense com um jogo de efeitos. Estampas de animais também se fazem presentes.

Expressiva 
Na era da internet, a amostragem de culturas e influências artísticas é simplesmente uma “brincadeira de crianças”. Folk, hippie e artesanato causam um fluxo de valores e expressões. Com a estimulação multicolorida, uma série de cores são impulsionadas. Associações em desuso de frio e calor contrasta produzindo tensões e novas cores. 
Tweeds multicoloridos e tecidos tingidos em novas cores e tons são fabricados com um ritmo acelerado. Fios reciclados geram efeitos aleatórios. Estampas folk e neohippies mostram as suas cores. Denim ultra-leves, porém resistentes e coloridos são ideais para aqueles que tem espírito esportivo.



Por.: @luciana_2

Um comentário:

  1. Oie adorei teu blog :) sempre que puder venho aqui comentar bjs
    segui meu blog
    http://estripuliaesabedoria.blogspot.com/

    ResponderExcluir